BIOLOGIA

Este é o blog dos alunos de Biologia da Universidade de Évora

segunda-feira, novembro 29, 2004

Um duelo entre mascotes: Rosa contra a Cobra


Como é do conhecimento geral, muito em breve será feita uma reunião entre os alunos do 1º ano de Biologia (2004-2005) da Universidade de Évora para que se decida qual será a mascote que iremos eleger para, de uma forma ou de outra, nos representar. Até ao momento, penso que apenas dois candidatos (ou melhor, duas candidatas) se dispuseram oficialmente a disputar esse cargo de mascote... São elas a ROSA TRAMPOSA, a tão célebre galinha de crista preta do João Velada (que, por acaso, até sou eu), e a COBRA CEGA, uma famosa cobra cega (ninguém diria, não é?) que é propriedade do Marco Caetano. Não sei se há outros candidatos ao cargo de mascote do nosso curso, mas, até ao momento presente, são apenas estas duas as candidatas oficiais.
Sendo assim, o que eu proponho é uma espécie de sondagem para que todos os membros e visitantes deste blog votem (apenas uma vez cada um, como é óbvio) naquela que gostariam que fosse a mascote do nosso curso. Para isso, basta iniciarem um comentário a esta mensagem dizendo, apenas, o nome da mascote que querem eleger. É claro que se quiserem justificar a vossa escolha estão perfeitamente à vontade para o fazer, mas isso é opcional. Sendo assim, conto com a vossa "capacidade eleitoral" para que seja escolhida a mascote que melhor represente o nosso curso e melhor defenda os nossos interesses...
Saudações a todos os colegas!

13 Comments:

  • At 9:28 da tarde, Blogger Áni said…

    AIIII nao posso!!! AHAHAHAHA
    Só podias ser tu João! Dares-te ao trabalho para fazeres essa imagem! Agora confessa, nessa foto, é mesmo da tua galinha?

    Eu preferia outro animal, mas até que tem piada ser um desses dois, porque tem uma certa história e significado especial. Tanto um como outro seriam boas mascotes. Mas confesso que prefiro a Rosa :)
    *

     
  • At 9:32 da tarde, Blogger Marco said…

    Parece que agora há mais um candidato de peso: O lince-ibérico!
    Se eu puder votar voto na cobra cega :) As razões acho que já sabem.
    Mas o lince também não é mau...

     
  • At 9:42 da tarde, Blogger BioLunático said…

    Garanto-te, Áni, que essa fotografia é mesmo da minha galinha de crista preta! Agora estou mesmo a falar a sério (o que é muito raro)! Acredita porque é a mais pura verdade!

     
  • At 9:44 da tarde, Blogger Áni said…

    hmm eu também falei no lince ibérico mas depois apercebi-me que não deveriamos meter-nos por ai, já que a lpn (liga para a protecção da natureza, para quem não sabe) faz grandes campanhas do lince... E poderia ser confundido o nosso simbolo com a lpn. Por outro lado estariamos também, de certa forma, a ajudar nas campanhas contra a extinção do lince. Não sei... Falaremos disso na reunião

     
  • At 9:52 da tarde, Blogger BioLunático said…

    Mas de que forma é que estaríamos a contribuir para as campanhas de extinção do lince ibérico se o escolhessemos, eventualmente, para representante do nosso curso? Não vejo qual é a ligação entre as duas coisas...

     
  • At 2:25 da tarde, Blogger Cuze said…

    eu... como representante dos recursos hídricos acho que devia ser (e puxando a brasa à minha sardinha) uma foca, ou... um cágado, lololo.bom mais a sério, e se me é permitido, a galinha era mais fx (desculpa lá poke mas sabes k eu n curto cobras, e mt menos cegas, lolool)... mas o ideal era mm o lince!!! mamiferos ao poder!!LOLOLOL

    fikem bem

     
  • At 5:59 da tarde, Blogger Marco said…

    Também não vejo de que forma estaremos a contribuir prá extinção do lince-ibérico se o escolhermos!

    Ó Custóias, tu podes não curtir cobras, mas a cobra-cega não é uma cobra! É um anfisbenídeo! E é a única espécie de anfisbenídeo k existe na europa!

    Bem, kualker k seja a mascote escolhida, vai ser apoiada por mim! :)

    O que eu gostava mais era a víbora-cornuda (k tb ta em perigo de extinção!), mas axu k não vale a pena propor isso ao pessoal pk ja sei k ninguém ia votar nela... :( É uma vergonha, pk as pessoas discriminam (e matam!) as serpentes baseadas em mitos e histórias que não têm nada de verdade! As serpentes (e também aranhas e outros animais) são sempre o "patinho feio" e são sempre vistos como animais repugnantes e perigosos... :(

    Outros animais k eu axu fixes pra mascote: musaranho, lobo-ibérico, rela, ouriço, morcego...

    Mais uma coisa... axu k é uma vergonha a maior parte do pessoal aki registado ter participado menos no blog do k o Custódio que é de Engenharia dos Recursos Hídricos!
    Os k não têm tempo ainda têm desculpa, mas há por aí pessoal k já foi ao blog várias vezes e não escreveu nada! Se não souberem como se escrevem comentários e artigos perguntem-me k eu explico-vos!

    Fiquem bem!

     
  • At 8:17 da tarde, Blogger Jo said…

    ola psoali!! rotfl é assim.. eu cm n sou do contra nem nd.. vou votar num hipopotamo.. ou num lobo.. ou num morcego.. ou num moxo branco.. n voto nem na galinah nem na cobra cega.. rotfl (ha) enfim.. *** jo ***

     
  • At 8:29 da tarde, Blogger BioLunático said…

    E eu, como é natural, vou votar na Rosa Tramposa!

    ROSA TRAMPOSA FOREVER!!!

    E agora a seguir vou já fazer uma contagem dos votos obtidos até ao momento pelas duas candidatas!

     
  • At 9:18 da tarde, Blogger BioLunático said…

    Áni - Rosa Tramposa
    Marco - Cobra Cega
    Custoias - Rosa Tramposa
    Jo - ...
    BioLunático - Rosa Tramposa

    Sendo assim, até ao momento a Rosa Tramposa tem 3 votos a seu favor, a Cobra Cega recolheu 1 voto e já temos também um voto anulado! Quem ainda não votou faz o favor de votar, mas votar como deve ser, ok?

     
  • At 10:21 da tarde, Blogger Ana R. said…

    Oi! Finalmente vim a net fazer um comentário.
    Eu adoro répteis e gostei da ideia da víbora-cornuda, mas se tenho de votar num destes dois candidatos voto na cobra cega.
    Um morcego ou uma rã também n eram uma má ideia. :P

     
  • At 9:16 da tarde, Blogger Marco said…

    Ana, obrigado por votares na cobra-cega!
    E tb não estava à espera que alguém gostasse da ideia da víbora-cornuda.... Não é fácil encontrar alguém k goste d répteis! Principalmente quando são répteis venenosos!

     
  • At 10:14 da tarde, Blogger Dirceu said…

    Olá pessoal! em relação a este tema k levanta tanta polémica... lol, eu acho k a grande mascote devia ser a coruja. Mas entre a Rosa Tramposa e a cobra cega eu votava na cobra. Essa gande maluca! SLB... fikem bem

     

Enviar um comentário

<< Home