BIOLOGIA

Este é o blog dos alunos de Biologia da Universidade de Évora

quinta-feira, julho 27, 2006

Parque Nacional da Peneda-Gerês 1


Boas!
Num passeio de dois dias ao parque Nacional da Peneda-Gerês consegui tirar algumas fotos engraçadas a algumas espécies lá presentes! Infelizmente não consegui fotografar nenhum mamifero maiorzinho mas tirei gostei de ver que em Portugal ainda há locais protegidos como este!
Não só a biodiversidade local é elevada como tambem a surreal beleza de certas aldeias paradas no tempo me deixou boquiaberto. Gostei bastante do passeio, apesar de ter feito em dois dias cerca de 1240 km!
Aqui estão algumas das fotos que tirei:


Lol, uma lagartixa da praxe! Eu com esperança que fosse uma especie que não existia no Alentejo, mas afinal é a mesma que há em Évora! O nome cientifico é Podarcis hispanica

Ora aqui está uma foto de que muito me orgulho, tendo em conta a qualidade da minha máquina! Este Sardão (Timon lepidus) teve a posar para mim e deixou-me chegar bastante perto! Não tinha cauda, provavelmente devido a um encontro com um qualquer predador.

Estes aqui fiquei bastante espantado em encontrá-los! Em plena estrada de montanha encontrei por duas vezes, em locais diferentes, pequenas manadas de Garranos selvagens (Equus caballus)! Eram bastantes calmos e não ligavam muito aos carros que passavam!

1 Comments:

  • At 11:49 da tarde, Blogger Marco said…

    Muito fixe o Gerês! Vamos lá ver se vou lá em Setembro... As fotos tao fixes! Gosto particularmente da foto do sardão! xD

     

Enviar um comentário

<< Home