BIOLOGIA

Este é o blog dos alunos de Biologia da Universidade de Évora

sábado, outubro 28, 2006

Mitra, 27-10-2006

Ontem eu e o Pedro fomos à Mitra. Encontrámos 48 espécies de aves, entre as quais: andorinha-dáurica (Hirundo daurica), galinha-d'água (Gallinula chloropus), papa-moscas-preto (Ficedula hypoleuca), tordo-pinto (Turdus philomelos) e petinha-dos-prados (Anthus pratensis).

O Pedro apanhou um grande susto com uma cobra-de-ferradura (Hemorrhois hippocrepis) que passou mesmo junto aos seus pés! lol A cobra media 132 cm de comprimento: foi a maior cobra desta espécie que capturei até hoje e a minha 2ª maior cobra de sempre! :D

Na Ribeira de Valverde vimos também muitos barbos (Barbus bocagei.). Os barbos estavam a subir a ribeira e saltavam nas cascatas!

Encontrámos também uma águia-d'asa-redonda (Buteo buteo) que tinha uma asa partida. Conseguimos capturá-la e levámo-la para a LPN! Foi a boa acção do dia! :) Quando lá chegou deram-lhe uma injecção de vitaminas e outra de antibiótico e depois deram-lhe alguma carne e água. Tem que ficar na LPN durante pelo menos 3 semanas.

Image Hosted by ImageShack.us
Hemorrhois hippocrepis

Image Hosted by ImageShack.us
Barbus sp.

Image Hosted by ImageShack.us
Buteo buteo

1 Comments:

  • At 11:34 da manhã, Blogger Pedro das Aves said…

    foi uma situação abslutamente surreal...dentro de uma tarde em que foi possivel a observação de uma lista imensa de espécies (desde lepidópteros a répteis, aves e até peixes...etc) que vieram aproveitar este luminoso dia após 2 semanas de chuva. Pedro

     

Enviar um comentário

<< Home