BIOLOGIA

Este é o blog dos alunos de Biologia da Universidade de Évora

quarta-feira, novembro 10, 2004

Intervenção para um Mundo melhor

Sou bastante interessada em assuntos de defesa da natureza/dos direitos dos animais e afins e portanto vou começar as minhas campanhas de alerta aqui pelo blog.

Sei que muitos de voces, tal como eu, desconhecem milhões de problemas que existem no nosso planeta. Claro que é preferivel sentarmos nos no sofá a ver a Quinta das Celebridades, a enfrentar o mundo cruel em que vivemos. Mas na verdade não podemos evitar, mais tarde ou mais cedo damos de caras com imagens desse mundo. Podemos sim, cruzar os braços e não fazermos nada. Ou então podemos fazer parte daqueles que não se acomodam, que lutam por um mundo melhor. Por vezes é dificil, mas não é impossivel.

“Até que estabeleçamos uma sentida relação de afinidade entre a nossa própria espécie e aqueles companheiros mortais que compartilham connosco o sol e a sombra da vida neste agonizado planeta, não há qualquer esperança para as outras espécies, não há qualquer esperança para o ambiente, e não há qualquer esperança para nós próprios.” – Jon Wynne-Tyson

O que pretendo com as minhas palavras é por-vos a pensar um pouco sobre este assunto (espero que muitos de vós já tenham feito essa reflexão), e dar-vos a conhecer (infelizmente) o lado escuro do nosso mundo. Porque não vivemos somente num mundo cor-de-rosa.
Lanço então este desafio: tentarmos juntos crescer um pouco como humanos. Porque o humanismo passa também pela compaixão e o respeito pelo outro - racional ou não.

Para começar vão a este endereço:
http://www.pelosanimais.com/recursos/free_me.php#

E vejam a apresentação.


*Áni*