BIOLOGIA

Este é o blog dos alunos de Biologia da Universidade de Évora

sábado, novembro 13, 2004

Direitos dos Animais

Fico chocado e revoltado sempre que vejo imagens como as que aparecem na apresentação do site http://www.pelosanimais.com/recursos/free_me.php#
Mas é preciso que pessoas como nós (defensores dos animais) vejam essas imagens para sabermos o que se passa no mundo. Só assim se pode fazer qualquer coisa para acabar com isso!

Já agora aproveito para dizer que o famoso Arnold Schwarzenegger, agora governador da Califórnia fez uma lei que proíbe o "foie gras". Para quem não sabe, o "foie gras" é um pâté preparado com fígado de ganso. O maior problema é que o fígado utilizado provém de gansos que são alimentados à força, através de um tubo que se enfia pelo bico do ganso: é uma autentica barbaridade! Muitas vezes o fígado fica tão gordo e grande que o animal quando anda sente muitas dores e por vezes o fígado, ao aumentar pressiona os pulmões e o ganso acaba por não conseguir respirar e morre.
Só é pena que a lei só entre em vigor em 2012 :(
Mesmo assim, foi muito bom o que o "Terminator" fez! Espero que ele (e não só) faça mais leis como essa!
Para saberem mais sobre o foie gras: http://www.hsus.org/ace/11507

foie gras

Marco Caetano

1 Comments:

  • At 12:30 da manhã, Blogger Nim said…

    hm soube ah coisa de um/dois meses pelas noticias, que o Sr Governador Arnold teve essa a iniciativa, de acabar com bárbara produção de foi gras na California... Mas como todas as leis demora tempo. E enquanto isso, mais gansos morrerão em sofrimento, para gente (principalmente gente chique), comer a sua torradinha com pate de sofrimento.
    Já a lei que proibe testes de produtos em animais na Europa, que foi feita em 2001 se não me engano, so entra em vigor em 2006/2007...
    A legislação no mundo, tal como tudo, funciona como convem aos mais poderosos.

     

Enviar um comentário

<< Home