BIOLOGIA

Este é o blog dos alunos de Biologia da Universidade de Évora

domingo, agosto 13, 2006

Osga-comum

Encontrei mais uma osga-comum (Tarentola mauritanica) esta tarde. Para quem não sabe, as osgas são talvez os meus animais preferidos a seguir às serpentes! :)

Osga-comum - Tarentola mauritanica:

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

5 Comments:

  • At 10:55 da tarde, Blogger nuno marçal said…

    excelente foto adoro osgas sao ums bichinhos lindo e adoráveis tenho tres no meu quarto o k é certo é k eu de verao nao tenho moscas no meu quarto e a minha mae nao consegue dormir com akelas moscas xatas entao pediu-me uma osga la po quarto e nuca mais teve porbelema alem de nao poluir o ar com pesticidas deu de comer as minhas osgas

     
  • At 10:39 da tarde, Blogger N said…

    Fantastico Blog, tenho muito para contar acerca destes animais, ate la, tudo de melhor pessoal.

     
  • At 7:07 da tarde, Blogger Joana F' said…

    É verdad o k dizem sobre as osgas?
    Elas deitam um líkido k,se for para os olhos,pod cegar??

     
  • At 7:19 da tarde, Blogger Unknown said…

    Não, não é verdade. Isso são mitos inventados por pessoas que não gostam delas. Por as acharem animais estranhos, talvez por terem assim a pele rugosa, acham que são venenosas..As osgas são animais inofensivos! Já peguei em muitas. Uma vez até beijei uma para mostrar a umas pessoas que elas não fazem mal nenhum! lol também já me morderam (quando lhes peguei), mas nem dói nada e não faz mal nenhum... As osgas pertencem ao mesmo grupo dos lagartos e só existem 2 espécies de lagartos venenosos em todo o mundo e essas 2 espécies apenas ocorrem nos EUA e no México. Os gatos comem osgas e não morrem por isso. E há países em que as pessoas também comem osgas..

     
  • At 3:42 da tarde, Blogger Unknown said…

    sou madeirense e encontrei uma osga no porto do funchal. nao estou ligado à Biologia, mas sei que na Madeira, a nível de répteis existe somente lagartixas. a osga possivelmente veio parar ao funchal através do navio ARMAS (transporte de passageiros e mercadorias entre Funchal - Portimão - Canárias)

     

Enviar um comentário

<< Home