BIOLOGIA

Este é o blog dos alunos de Biologia da Universidade de Évora

domingo, novembro 21, 2004

Musaranho

Hoje de manhã andei a tentar apanhar um musaranho mesmo ao pé da porta da minha casa. Deu-me mt trabalho mas valeu a pena pois consegui apanhá-lo!
Queria tirar umas fotos com ele na mão, mas também foi difícil! Primeiro, quando o estava a meter na mão mordeu-me! Mas não fiquei ferido nem doeu nada :) . Depois, tive mt dificuldade para tirar as fotos porque ele não parava quieto, e ainda me mordeu mais uma vez! Meti-o algum tempo dentro de um balde e depois meti la 2 minhocas e 3 bichos-de-conta e ele comeu tudo! :)
Sei que este musaranho pertence ao género Crocidura mas não sei se é um Crocidura russula ou um Crocidura suaveolens.

Aqui estão as fotos. A primeira não ta grande coisa pk ele mexeu-se e não fikou bem focado, mas a segunda foto ta + fixe:

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home