BIOLOGIA

Este é o blog dos alunos de Biologia da Universidade de Évora

quarta-feira, julho 26, 2006

26-07-2006 Serra d'Ossa

Hoje eu, a Maria e o Ceríaco fomos à Serra d'Ossa (perto do Redondo) procurar víboras-cornudas (Vipera latastei)! :D
Sabia que esta época do ano não é das melhores para encontrar este animal. Não conseguimos encontrar nenhuma.
Mas pelo menos encontrámos algo muito interessante: debaixo de uma pedra encontrámos um lacrau (Buthus ibericus) fêmea com as crias! :D Eram muitas! Já tinha visto fêmeas com as crias por perto, mas nunca em cima delas! E as crias já eram um pouco maiores e já tinham uma coloração parecida com a de um adulto.

Esta foto foi tirada por mim:
Image Hosted by ImageShack.us

Esta foi tirada pela Maria:
Image Hosted by ImageShack.us

E esta foi tirada pelo Ceríaco! lol Eu estou a levantar a pedra onde estão os escorpiões e a Maria está a fotografá-los:
Image Hosted by ImageShack.us

Ceríaco, Maria e eu:
Image Hosted by ImageShack.us